"Estrutura adequada para o curso, matérias mal formuladas e professores bons."
Salas de aula: espaçosas, com quatro ventiladores e estrutura para data show/microfone. Mesas e carteiras em ótimo estado e são limpas todos os dias(nunca aparecem rabiscos ou sujeira). Há também carteiras adaptadas para cadeirantes. Estrutura: Banheiros grandes e sempre limpos em todos os corredores. Há um feminino, um masculino e um para cadeirantes em cada corredor. Oito elevadores, mais dois para funcionários. Além dos elevadores, há duas escadarias por corredor e uma rampa em cada bloco. Professores: todos possuem mestrado na área em que dão aula e são muito atenciosos. Há também um laboratório de fisiologia para aulas práticas muito bom e espaçoso. Localização: Na rua do metrô, Carrão, a menos de 10 min andando. Há também do um ônibus fretado da estação direto para faculdade. Há também linha da SPTRANS que saí da estação Tatuapé e passa na frente do campus. Funcionários: Seguranças em todas as catracas e ascensoristas nos elevadores. Estágio: Clínica-Escola na mesma rua do Campus, exclusiva para a turma de Psicologia do Tatuapé (enquanto as demais clínicas são compartilhadas entre vários campus). Supervisores muito atenciosos e compreensivos. Ajudam muito os alunos nas dificuldades e no decorrer dos atendimentos. TCC: Começa a ser elaborado a partir do 7° semestre, possibilitando bastante tempo para a condução da pesquisa.
Funcionários: secretária muito mal organizada e atendimento demorado. Já cheguei a me atrasar para o serviço devido a demora na fila. Matérias: Há matérias importantes que deveriam ser passadas presencialmente colocadas na modalidade online, como Metodologia de Pesquisa e Libras. Apenas uma matéria optativa, sendo apenas duas opções. Outro ponto negativo é o predomínio da abordagem psicanalítica, deixando de lado as demais correntes da psicologia. Empregabilidade: A partir do quarto ano, são permitidos estágios de apenas 20h semanais, o que prejudica o aluno visto que a maioria das oportunidades são de 30h semanais. Pesquisa: Apoio e incentivo à pesquisa quase nula. Programa de iniciação científica é divulgado apenas por cartazes nos corredores. Embora professores aceitem tranquilamente orientar pesquisas, a iniciativa parte sempre do aluno. TCC: O trabalho de conclusão de curso é obrigatóriamente em grupo. O orientador do TCC é um professor fixo, impedindo os alunos de buscarem um orientador especializado no seu tema de pesquisa. Estágio: No último ano, no estágio de clínica, os alunos podem escolher uma abordagem. Todavia, a coordenação exige um número mínimo de alunos muito alto para abrir sala para cada abordagem, impossibilitando minorias de serem supervisionados na abordagem de sua escolha. Estágio prático em psicopatologia muito distante(Hospital no Jaraguá) e eventualmente em dia de semana, dificultando para aqueles que trabalham após a aula.