"Qualidade dos profissionais de ensino e acesso por meio de transporte público"
Os professores tem alta formação profissional, agregando ao curso uma ótima qualidade no ensino e a capacitação dos estudantes.
O campus fica afastado do centro e o acesso se dá por transporte público por somente dois três horários, no período da manhã, meio dia e fim de tarde, dificultando a mobilidade dos estudantes campus-centro.
A possibilidade de conseguir fazer projetos é bem maior aqui do que em outras universidades, o contato com os professores também é bem próximo o que auxilia am alguns casos na aprendizagem, temos uma boa área no campus e isso é bom para eventos e algumas aulas práticas e uma boa porcentagem dos alunos consegue sair com um bom nível de empregabilidade.
Não se tem uma estrutura muito avançada em relação a equipamentos o que se tem aborda uma boa parte do que é necessário mas nada além disso, o sistema de avaliação dos professores é ruim e sem eficácia, possuimos um potencial de produção muito grande mas totalmente despediçado talvez por pouca verba mas também o que sinto é falta de interesse de alguns técnicos, novas idéias são sempre criticadas e precisa-se de muito esforço pra mante-las vivas.
"IFC - Campus Rio do Sul: Ótima estrutura e qualidade de ensino."
Aulas presenciais, com excelentes professores. Boa estrutura para ensino teórico-prático. Alimentação barata. Programas de Assistência Estudantil. Ótimo acervo bibliográfico. Acesso a Internet.
A localização, na serra, complica a mobilidade. Os blocos são compartilhados com o ensino médio técnico. Internet tem alguns problemas em relação a velocidade.
"Ótima estrutura e excelentes professores!"
A estrutura do Campus é maravilhosa, bela e agradável; os funcionários são super simpáticos e amigáveis; a didática dos professores é maravilhosa, eles ensinam maravilhosamente bem e as aulas são super bem preparadas!
A estrada que dá acesso ao Campus é de barro, quando chove fica cheia de buracos, isso é um tanto quanto chato para passar de carro. Fora isso não tenho outros pontos negativos sobre a instituição.
"Coisas boas e ruins tem em todo lugar, o importante é o que aprendemos com isso."
Apesar de tudo, o IFC, além do lado técnico, te ajuda a ser uma pessoa melhor. Te ensina a ter mais empatia, responsabilidade, a administrar melhor o dinheiro (aluguel, alimentação, transporte e festinhas), sobre pessoas, comportamentos, relacionamentos, respeito, e principalmente, resiliência, criatividade e paciência. Ambas as unidades, tanto a sede (área agrícola) quanto a unidade urbana (cursos de licenciatura, pedagogia e tecnologia), possuem boa localização, coerente com a área de atuação de cada uma. A sede tem uma área significativa. As UEPs de cada setor ficam distantes umas das outras, principalmente das salas de aula (o que é bom e ruim), dando oportunidade do aluno ter aulas práticas a campo em diferentes áreas agronômicas. Alguns setores são mais beneficiados que os outros (localização e recurso). Muitos professores ótimos (alguns gênios, na verdade), que não dão aula, dão um show! Estes professores que dão um show, cobram (de verdade verdadeira), cobram bem mais que os outros professores. Muitas vezes estes são mal entendidos pelos alunos, principalmente os calouros, pois acham que a faculdade deve ter a mesma dificuldade do ensino médio (tadinhos kkk), mas quando se tornam veteranos e estão praticamente formados, sentem falta e dão o devido valor para o professor (experiência própria). A sede conta com um prédio de laboratórios, das mais diversas áreas da agronomia, equipados, com insumos básicos para pesquisa, aulas práticas e trabalhos.
Na sede as salas e os banheiros são sujos (parte por culpa dos alunos, parte por pouca frequência de limpeza). Difícil encontrar papel higiênico nos banheiros (dica valiosa: LEVE O SEU!). Fazer pesquisa é complicado devido ao acesso aos materiais... A não ser que você já tenha um bom contato com uma empresa que forneça insumos específicos, ou que você tenha amizade com um professor influente da área desejada, e também a possibilidade de tirar do próprio bolso para aquisição de materiais. As UEPs são bem distantes umas das outras, o que pode comprometer o intervalo ou o horário do almoço para poder chegar na aula no horário certo. Algumas UEPs são "abandonadas", não recebendo assistência administrativa, limpeza ou recursos, onde muitas vezes são cuidadas única e exclusivamente por um professor responsável (convenhamos que fica bem complicado para manutenção do local quando apenas uma pessoa cuida, e principalmente quando esta tem vários outros compromissos acadêmicos). Alguns professores são bem ruins de lidar, bem ruins mesmo. Arrogantes, machistas, homofóbicos, egocêntricos, os donos da razão... Complicado, mas te ensinam um pouco mais sobre mundo, sobre como lidar com esse tipo de pessoa, sobre como ser uma pessoa melhor... Alguns equipamentos dos laboratórios não possuem manutenção em dia, muitas vezes apresentando avarias, mal funcionamento, peças e partes faltando. Nada que uma boa gambiarra brasileira e um pouco de criatividade não resolva o problema.
"IFC Rio do Sul, em outra perspetiva."
A disponibilidade de áreas para experimentos e pesquisas. A quantidade de laboratórios disponíveis para a realização de aulas práticas. A biblioteca, sempre com exemplares que necessitamos, bem como bibliotecários solícitos e dispostos.
Banheiro do bloco C interditado, visto que há um plano para realizar uma área de recreação aos alunos, onde este dinheiro deveria ser destinado ao banheiro do bloco C, bem como para melhorias de aparelhos eletrônicos datashow, e ainda para as catracas do refeitório, que por vezes não funcionam, ou até implementação de outras atividades relacionados ao agro em setor que estão desativados, ou até aplicar esses recursos no setor de apicultura que está parado. Visto que o campus possui alunos que tem vontade de tocar esses setores.
"Avaliação da IES IFC"
Os professores dedicam aos alunos uma ótima atenção, dedicação. Certo privilégio que não se tem em outras faculdades.
A localização é um pouco complicada, devido ao IFC se localizar a cima da Serra Canoas, sendo assim o transporte publico é ofertado em apenas 3 horários.
"Ótimos professores e laboratórios."
Acho que um conjunto de coisas positivas, a equipe, a estrutura, a parceria, o incentivo recebido, o atendimento.
Ainda ser reconhecido pela comunidade pelo nome de “colégio agrícola ”. Acho que este é um ponto a ser melhorado, seja pela troca da sinalização da cidade a usar as mídias para que o nome antigo seja utilizando apenas quando se fala da história do IFC.
"Professores qualificados"
Colocação no mercado de trabalho, logo que entrei procurei trabalho na área e consegui, devido a boa imagem instituto vem construindo.
Não tem RU, um restaurante universitário, acessível para todos seria excelente.
"Boa faculdade "
Se tem boa estrutura, bons professores.
Falta de sala de aulas e transporte.