A UFBa possui ótimos professores e um ótimo sistema acadêmico. Dificilmente terá problemas com notas ou falta de informação estudantil pessoal. Além disso, o mercado de trabalho está de braços abertos para receber os graduados.
Sistema de inclusão ao ambiente é precário, muitos fumantes, até em área fechada. Certos locais são até perigosos de se passar a depender do horário devido a falta de segurança nos mesmos.
"Necessidade de reformas e melhor organização, apesar dos bons professores."
O prédio Thales de Azevedo do Campus São Lázaro possue ar condicionado nas salas; A possibilidade de matérias da grade é extremamente grande, é um mundo; Possui auxílio para baixa renda e pessoas de fora; Possui ônibus entre os campus; O contato com o reitor é fácil, ele é acessível; Os campus têm muitas plantas; Os trotes não são violentos; O Campus de São Lázaro é bem engajado em relação a movimentos sociais.
Às vezes não tem papel e sabão nos banheiros; O busufba (ônibus da universidade) atrasa; Às vezes as aulas são em campus diferentes e em horários próximos; Alguns campus são escuros à noite; A segurança dos campus não é muito boa; Os prédios precisam de reforma.
"Professores empenhados com projetos de iniciação científica"
Bolsas de iniciação científica, transporte, excelente quadro de docentes, diversos cursos de graduação
Obras inacabadas, ausência de reformas em determinados pontos, choque de horários, insegurança noturna
Professores super capacitados, campus com muita arte, cultura e inclusão social. Oferece apoio para alunos de baixa renda através de moradia, alimentação e transporte. Ótima referência no MEC.
O transporte não atende a todos os alunos dos campus, já que, são muitos usuários para poucos ônibus, causando uma super lotação. Alguns campus não têm como higienizar as mãos, pois, não possui os itens necessários. Desorganização em relação aos horários das aulas já que, em alguns casos, no exato momento em que termina uma aula em um campus, começa outra em outro campus, fazendo com que o(a) aluno(a) chegue sempre atrasado às aulas .
A UFBA é uma das universidades mais desejadas em Salvador, principalmente por contar com uma demanda de matrícula que várias outras universidades não comportam, há bastante professores que são muito dedicados no que fazem e sempre buscam diferentes e inovadoras maneiras de chegar a um objetivo; Temos o bus UFBA que são ônibus que passam pelas redondezas dos campus o que ajuda na economia de transporte já que o serviço é gratuito; Temos dois restaurantes universitários onde o almoço é jantar custam R$ 2,50 (dois reais e cinquenta).
Do mesmo mode que há bons professores há professores que apenas se importam em cumprir horário, quando o faz; A estrutura dos prédios deixam a desejar, vários prédios já deveriam ser entregues e aparentam não estar nem mesmo na metade da obra; após tantas greves a UFBA está com o semestre atrasado (por exemplo a semana de São João teve aula normal..)
"Professores excelentes e uma ótima localização!"
Os professores desempenham uma boa didática em sala de aula. A faculdade encontra-se em local de fácil acesso, tanto para transporte público ou particular, com grande área de estacionamento. Conta também com ônibus da própria instituição, o buzuUFBA. E para quem deseja conseguir estágio, a UFBA é uma das faculdades mais requisitadas. Você pode se inscrever em alguma programa de estágio, IEL ou CIEE. E no próprio curso, você pode participar da Empresa Jr. Adm UFBA, formada e gerida por estudantes, onde você adquire grandes conhecimentos, entendendo como é trabalhar dentro de uma empresa, lhe trazendo muita experiência profissional para ser encaminhado à um estágio remunerado. Existe também bibliotecas nos prédios, salas de leitura e informática.
Os gestores deveriam se atentar mais a estrutura da faculdade, pois algumas salas encontram-se com ar-condicionado quebrado, algumas janelas com defeito e alguns computadores que não funcionam.
"Professores ótimos e um grande peso no currículo. "
Salas boas, ótima dinâmica dos professores, muitos projetos de pesquisa e extensão, empresa júnior muito conhecida e que proporciona muito conhecimento e experiencia no mercado de trabalho.
Localização perigosa no período da noite, algumas salas não possuem muita estrutura para as aulas, e apenas duas opções de restaurante/lanchonete no campus Federação.
"Melhor ensino de Salvador porém com estrutura que tem potencial para ser melhor "
O ensino na UFBA é muito bom devido aos professores muito bem formados e que por serem também pesquisadores nos dão uma visão de conhecimento muito maior do que em outras faculdades. Outra coisa é o acolhimento às pessoas de baixa renda, com bolsas e cotas que permite expandir o conhecimento a todos.
Infelizmente nossa universidade vem sofrendo, com os cortes da verba pública para o ensino nossa estrutura vem sendo cada vez mais degradada, laboratórios que são capazes de desenvolver pesquisas extraordinárias estão parados ou funcionando em baixa. Nós alunos também sofremos com a falta de conforto em alguns campus.
"Ótima experiência estudar nessa faculdade. Fez me evoluir em muitos aspectos."
Variedade dos alunos, contendo uma diversificação do padrão dos estudantes de modo que não vista em faculdades particulares ou colégios, ampliando a convivência.
A depender do campus, a estrutura deixa a desejar. Além disso exige deslocamentos de uma aula pra outra que podem ocasionar certas complicações devido a distâncias e horários.
"Melhor Universidade de todas "
Professores muito bons, dispostos a ajudar o aluno no seu aprendizado Estrutura, muito boa, salas preparadas para adaptar todos e quaisquer alunos. Ser pública, Peso de uma federal Laboratorios, bem preparadps com materiais para tornar o aprendizado mais facil e atrair ainda mais a curiosidade do aluno no seu conhecimento Estágios, por serem divididos em vários semestres, que ensinam realmente porem em pratica o que foi aprendido em sala.
Os pontos negativos da Universidade se da pelo acesso aos gabinetes de professores que çara ter acesso a gente tem que subir em media 4 lances de escada nao senfo acessivel a cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, e o atraso no calendário acadêmico diante as greves, ocupações entre as demais.