"Excelente porta de entrada para uma carreira profissional de sucesso"
A maioria dos prédios possuem conforto em relação a cadeira, ar condicionado e espaço. É uma faculdade com uma imensa variedade cultura, religião e etnia, logo aprendemos mais do que o nosso curso, convivemos em uma comunidade livre repreensão, onde a opinião acadêmica é prioridade. A UFG possui ótimas infraestrutura, com prédio de aulas, biblioteca, Centro Esportivo, academia, lanchonete, restaurante universitário e até bancos. É quase uma cidade lá dentro. Tenho 3 anos de faculdade e ainda acredito que não conheço tudo, mas sou apaixonado pela faculdade. Em relação ao mercado de trabalho, os alunos da UFG tem progredido bastante, conseguindo estágios, projetos de iniciação científica e até uma carreira profissional dentro de uma multinacional, é uma das melhores faculdades do nosso país.
As desvantagens da UFG é que nos Restaurantes Universitários deveria haver mais opções de comida para serem servidos, pois ficamos muito presos aos pratos do dia, mas para o preço de 3 reais que cobram é satisfatório sim. Outro ponto negativo são problemas específicos de prédios de aulas muito antigos, a exemplo do prédio de Engenharia Mecânica, onde antigamente somente homens cursavam o curso e agora já problemas com banheiros femininos, existindo somente um no prédio todo. Outro ponto negativo é a localização do Campus Samambaia, que fica no cantinho Goiânia, longe do Centro da cidade, fica na saída para Nerópolis, porém nem todos os cursos são ministrados nesse campus.
"Boa estrutura e professores competentes"
A Universidade tem restaurantes universitários nos dois campus - Natal e Silva e Samambaia -, o sistema deles é integrado, a comida é muito nutritiva e saborosa, e o preço para os alunos é R$ 3,00. Existe o SIGAA, sistema online pelo qual fazemos tudo sem precisar ir na faculdade: matrícula, trancamento, enviamos os trabalho de iniciação científica, enviamos os certificados de atividades complementares entre outras ações. A Faculdade de Letras tem uma estrutura acolhedora, espaçosa, com espaço de descanso e interação para os alunos, uma Biblioteca Setorial, no Bloco Bernardo Elis, e um auditório - o cinema <3. Além disso, uma grande diversidade de estudantes, incentivo para a prática das línguas estrangeiras, oportunidades de estágio, intercâmbio, uma equipe de limpeza que deixa os prédios e as salas sempre limpinhos, professores competentes e críticos, e salas de aula de tamanho satisfatório, com carteiras universitárias, ar condicionado e data-show!
A Universidade não se prontificou em arranjar as aulas virtuais, em virtude da limitação imposta pela COVID-19. O Campus Samambaia é muito longe e sujo (é todo aberto, tem muito barro e poeira). Na Faculdade de Letras, sempre faltam papel higiênico nos banheiros, sem falar quando os vasos ficam interditados por semanas. Às vezes, os professores atrapalham-se com o uso do data-show, o que atrasa o andamento da aula, sem falar que as salas estão, em parte, sucateadas, pois faltam recursos para comprar novas lonas brancas, onde o data-show projeta as imagens e, imagino que faltam recursos para reformas, já que uma das salas do Bloco Cora Coralina estava com problemas de infiltração e mofo.
"Excelentes professores pesquisadores, ensino que visa a autonomia e produção!"
A UFG possui professores doutores muito dedicados a pesquisa que formam alunos para serem autônomos e produtores de conhecimento. A leitura de artigos científicos e livros é um diferencial essencial para que o ensino vá além e não fique preso a apostilas e materiais reduzidos e 'didáticos', tendo em consideração que é um ensino superior.
A universidade deixa a desejar em estrutura, por exemplo, por vezes falta papel e sabão nos banheiros.
A Faculdade de Odontologia da UFG possui um dos PPC’s (Proposta Pedagógica Curricular) mais completo dentre as demais Faculdades de Odontologia do país, o que garante um aprendizado amplo e dinâmico tornando seus futuros profissionais dos mais capacitados no mercado de trabalho. A oferta de disciplinas em modalidade NL (núcleo livre) pela UFG também permite ao aluno garimpar matérias em outros cursos a fim de agregar não apenas em horas quanto também em diversificação de conhecimentos em seu currículo.
Os primeiros semestres do curso de Odontologia na UFG possui matérias onde os professores e laboratórios se encontram em um outro campus (Campus Samambaia) que não o da sede da FO-UFG (Campus Colemar Natal e Silva - Universitário). Isso faz com que necessite de um grande deslocamento entre as matérias, o que pode ser difícil para muitas pessoas dependendo de sua forma de mobilidade privada (carro ou ônibus) e urbana (trânsito pesado, engarrafamentos).
"A universidade federal de Goiás é um excelente centro de ensino."
A estrutura do curso é ótima, os professores são muito bons, nos auxiliam em tudo. Dão suporte para o estágio. A universidade da uma base muito boa para o mercado de trabalho.
A distância do campus e algumas coisas que poderiam ser reformadas e o governo poderia investir mais na universidade.
"Bem longe e afastado. Alguns professores deixam a desejar."
Ótimas chances para quem quer estudar fora ou fazer estágio e entrar no mercado de trabalho logo. Muito bom para iniciativas científicas também.
Professores deixam a desejar, alguns nem ligam pra nada e nem dão aulas.Campus afastado, fica ruim para quem depende de ônibus para de locomover.
"Ótima estrutura e ambiente de estudo. Professores renomados e de boa performance"
Todas as salas possuem ar condicionado, a faculdade tem um ótimo ambiente de estudo, possue boa estrutura para as aulas (por exemplo, na Escola de Música e Artes Cenicas, a maioria das salas possuem piano, há 5 laboratórios de teatro, 1 Teatro, etc). Possue ótimos recursos para os alunos, como academia grátis para os alunos, posto de saúde especifico para os mesmos, programa de assistência a saúde psicológica, bancos dentro da faculdade para maior comodidade de todos, facilidade em ingressar em bolsas da faculdade, etc.
Muitos banheiros não possuem papel higiênico ou sabão para lavar as mãos (mas não todos) e até então é basicamente isto. Não tenho muito o que reclamar da UFG.
"Professores e reitoria excelentes! Além de ótima localidade. "
Campus limpo e bem organizado. Estruturas para eventos, prédios em aperfeiçoamento, pesquisas e projetos de insentivos aos alunos. Sem dúvidas, uma universidade que acolhe com o coração.
Infelizmente, a rede de refrigeração (ar condicionado), não funciona na maioria das salas de aula. Se houvesse abertura do portão lateral no campus, os alunos obteriam mais facilidade de acesso.
"Estrutura Mediana com Bons Professores Pontuais"
O campus é muito grande, possui diversos recursos, inclusive materiais específicos para a inclusão de deficientes, possui diversos laboratórios e campos para pesquisa. No quesito de empregabilidade, possui certas demandas que os professores ajudam a encaminhar para a área de trabalho. Possui uma biblioteca bem grande com diferentes exemplares, computadores e certo incentivo cultural: shows e eventos de integração.
A fila para o almoço é grande, a estrutura no geral não é boa, deixando a desejar com aspectos envelhecidos, que em certos casos dificultam a aprendizagem (falta de refrigeração decente). Além disso, certos cursos necessitam de um critério de avaliação melhor dos professores, que não conseguem suprir as necessidades dos alunos. Desde as greves nos anos anteriores, o calendário não se ajeitou e possui certo atraso em relação as demais universidades. O processo de estágio é muito burocrático.
"Nossos professores sao fantásticos! "
A faculdade é nova e esta em crecimento, blocos de aulas e laboratórios estao surgindo! Os professores sao maravilhosos; Temos uma assistência estudantil muito competente; Tem muitos projetos dentro da mesma em diversas áreas! Temos uma bibliotera fantástica, muito material para estudo, um espaço muito bacana para descanso com puffs bem aconchegante! Centro de convivencia com salas de descanso, reuniões, sala para crianças e sala de jogos.
Nem todas as salas comportam todos os alunos, em algumas os ar condicionados nao funcionam. O campus nao tem muitas arvores e para que os estudantes possam descansar em baixo da sombras, mas temos um projeto de extensão onde todos os semestres monta-se um mutirão para plantio de novas árvores!