Bons professores, bom incentivo a pesquisa, acesso fácil ao campus, bom restaurante universitário.As salas são limpas e organizadas.
A infraestrutura para os cursos de humanas deixa a desejar, má segurança no Campus, pouco incentivo aos cursos de Licenciatura, o mato é muito alto em algumas partes tornando o campus perigoso.
"Ótima estrutura, muitas oportunidades extracurriculares e experiências incríveis"
O campus é grande e possui centros respectivos para todos os cursos cujas salas são confortáveis e com ar condicionado. Os professores são mestres e doutores especializados em determinada cadeira que leciona. São inúmeras as oportunidades extracurriculares e experiências a serem vividas.
A Fila do restaurante universitário, cujo almoço é mais barato, é sempre enorme. A comida é média e as lanchonetes e bares ao redor do campus possuem preços altos. Alguns centros não contam com bebedouros de água (por questão de segurança) e algumas salas têm portas quebradas.
"Ainda é a melhor de Pernambuco na minha área"
A estrutura, no meu departamento, é muito boa, especialmente depois de reformado; os professores são preparados e o mercado vê com bons olhos a preparação do profissional de jornalismo da UFPE
É situada num local distante da maioria dos lugares da região metropolitana, com alguns alunos que chegam a gastar 3h em deslocamento. Além disso, a formação em jornalismo ainda deixa a desejar em alguns pontos relacionados à prática de mercado e a concursos da área.
"Organizada, estruturada, contudo não atualizada! "
• Apoio as decisões e projetos estudantis •Professores engajados •Livre abirtrio •Variação de projetos de extensão.
•Pouca higienização dos centros •Falta de equipamentos •Falta de aparelhos tecnológicos •Capacitação aos professores.
"Recomendo demaissss! A Universidade Federal está entre as 10 melhores do BRASIL!"
As aulas de anatomia algumas são com peças cadavéricas! Pra quem gosta, é perfeito! Os professores são excelentes! Você sai de lá sabendo de tudo! Agora estude muito! Por que não é fácil!!!
Algumas salas não tem ar condicionado, e pra quem é da área da saúde, as cadeiras de anatomia, no laboratório é muuuuito quente, calor em excesso!
"Ótimo ensino e professores excelentes"
Nos encorajam a produzir ciência, a trabalhar no lattes, a participar de eventos. Os professores são super capacitados. A UFPE nos dá diversas oportunidades para PIBIC e estágio extra-curricular. Temos bastante campo para estágio e praticamos o que aprendemos nas aulas teóricas desde o terceiro período
A estrutura não é das melhores. Alguns cursos são integrais, o que nos deixa sem tempo. Os professores cobram muito de nós, passando muitos trabalhos e o conteúdo das disciplinas costumam ser enormes, o que destrói nossa saúde mental, visto que por ser integral, o tempo que temos para estudar em cada é curto, precisando fazer uso da madrugada para tal.
"ótimo ensino e um bom lugar para crescer como profissional"
O campus é literalmente uma cidade, então você consegue tudo que precisa, de coisas da faculdade como livros de estudo e bibliotecas, a coisas mais pessoais como uma papelaria, pizzaria, etc, já que o comércio ao redor é forte. O campus tem o próprio ônibus que circula pela faculdade e é disponível gratuitamente aos discentes e docentes do campus para deixá-los no local desejado se não quiserem ir andando.
O RU é sempre lotado, o que demora cerca de 30 minutos ou mais para podermos entrar para comer, e como o campus é enorme, alguns prédios ficam distantes do restaurante, cerca de 20 minutos andando, caso não queira esperar o circular (ônibus).
"o nome UFPE pesa no currículo, o que compensa as dificuldades"
O principal ponto positivo é a força do nome da faculdade, tendo um peso considerável no currículo, e lhe deixando a frente dos concorrentes em diversos processos seletivos.
A faculdade possui uma boa estrutura, pecando pela falta de acessibilidade em alguns espaços. O maior problema está no nível de comprometimento dos professores, que oscila muito de um para outro. A faculdade possui professores incríveis, e professores que estão mais focados em pesquisas, dando aula apenas por obrigação, o que prejudica a experiência da cadeira como um todo.
Em 2019 a UFPE foi classificada como a melhor universidade do nordeste , e a 10 melhor do Brasil. Apesar dos problemas , que existem em todas as universidades públicas, ela faz jus a essa colocação. A carga horária dos cursos é bem robusta, os professores , não todos, mas a maioria se empenha para ensinar, a grade curricular comtempla todos os níveis de conhecimento necessários para formação de bons profissionais, é uma universidade forte em termos de pesquisa e extensão.
O maior ponto negativo da UFPE , é a infraestrutura de alguns centros, alguns laboratórios também são mais precários e também a segurança, que teve melhora, visto que foram instalados postos de segurança em toda a faculdade, mas mesmo assim as ruas permanecem escuras e não se tem um controle de quem entra e quem sai , nos prédios que são mais antigos.
"Ótima equipe de professores e oportunidades."
Todas as salas são espaçosas e com ar-condicionado. Tive ajuda da secretaria para conseguir um estágio na área. Além disso têm uma empresa júnior que dá uma orientação muito boa de como é o mercado de trabalho.
Os professores são formadores de pesquisadores, mas o mercado está procurando cientistas. Se você tiver interesse para o mercado de trabalho, você terá que realizar os contatos trabalho por conta própria. Indo para eventos em área aplicada, entrar na empresa júnior e realizar trabalho com eles.