"Excelentes professores e uma grande lição sobre olhar para o outro. "
Desde quando eu entrei na UnB, percebi que minha visão de mundo aumentou, comecei a respeitar mais a opinião dos outros, a ouvir os outros, a me colocar no lugar dos outros. A UnB além de ser um nome para o mercado de trabalho, ela te faz pensar sobre as dificuldades que os outros passam todos os dias (transportes, familiar, social..).
Os pontos negativos são: falta de uma boa infraestrutura (banheiros quebrados, paredes pixadas, cadeiras quebradas, salas de aula que não possuem ar condicionado e são extremamente quentes), alguns professores não se colocam no lugar dos alunos (passam trabalhos, tarefas junto com todas as outras matérias, mais para o final do semestre ao invés de passar ao longo do semestre).
"Um bom lugar para aprender, porém pode se tornar adoecedor para alguns."
O currículo dos professores é bem completo. A estrutura é boa. A dinâmica de aulas é interessante, já que vc tem aula com pessoas de vários cursos e ai vc acaba criando uma "rede" muito bacana dentro da universidade. Apesar das dificuldades que vem enfrentando, é um bom lugar para aprender e compartilhar. Não podemos desistir desse espaço!
Os professores tem bom currículo, isso também não quer dizer que todos sejam bons, ainda nais no quesito "cuidar da saúde dos alunos". Com todos os cortes feitos pelo governo ilegítimo de Temer que as universidades vem sofrendo, a UnB tem enfrentado sérios problemas de estrutura e e tem enfrentado também problemas na permanência dos estudantes quanto a cortes de bolsa e aumento do preço do RU. Não podemos desistir de nossa universidade!
"Boa estrutura e professores ótimos"
Salas espaçosas, todas equipadas com ar condicionado, projetor e som, cadeiras confortáveis, tudo muito limpo. O Restaurante Universitário é ótimo.
Na minha opinião, o único ponto negativo é que possui poucos laboratórios, porém há um projeto para a construção de um novo prédio que haverá laboratórios mais equipados e salas de pesquisa.
"UnB possui professores muito bons e muito ruins, no entanto a UnB e excelente"
Aprender a estudar sozinho, estrutura da faculdade excelente para aprender e diversidade que a faculdade apresenta, na capacidade de se escolher matérias de diferentes cursos para ampliar a gama de conhecimento e espetacular
As vezes professores não se esforçam tanto para apresentar um conteúdo muito claro, varia de curso para curso, no entanto, e possível aprender todos os conhecimentos sozinho, gera autosuficiencia
"Estrutura deixada de lado mas com um ensino de excelência."
Para começar, muitos professores de excelência. A UnB proporciona diversas atividades para os alunos, como curso de línguas a UnB Idiomas, pibic, pibid e outros. Ademais, a partir desses projetos, é possível apresentá-los em inúmeros congressos nacionais e internacionais, além de estágios importantes.
A falta de uso correto do dinheiro público deixa o espaço precário às vezes. Ademais, a enorme burocracia pedida pela Universidade é desgastante. Por fim, ela pede uma dedicação que se torna um empecilho para trabalhar durante a graduação, podendo haver aulas o dia inteiro.
"Estrutura é falha, existem MUITOS professores preconceituosos"
O campus do Gama é bem pequeno se comparado ao campus Darcy, as salas sao novas e bem equipadas. O curso é bem completo e as oportunidades de estágios são muito boas.
O campus fica em uma cidade satélite considerada perigosa, o estacionamento é de terra e sempre alaga quando chove. Sai do curso por problemas de preconceito vindo tanto de alunos como de professores.
"Oportunidades, diversidade, qualidade de aprendizado e pesquisa científica."
É um campus onde você aprende a viver e respeitar uma sociedade e sua diversidade cultural. Existem professores ótimos, com um currículo impecável e que temos a oportunidade de trabalhar junto deles. Pela grade curricular ser aberta, se pode pegar matérias de outros cursos e em diversos horários da manha, tarde e noite. Tem transporte público até a virada da noite, e que passam dentro do campus. A maioria dos prédios tem uma arquitetura única, arejada e com jardins, que nos deixa com uma sensação mais leve, depois de uma aula. A interação entre os centros acadêmicos, a mistura de conhecimento entre alunos de cursos diferentes que fazem a mesma matéria.
Ninguém vai te entregar um manual do que precisa ser feito, lá você deve correr atrás de tudo, seja estágios ou burocracias. Por ser um campus muito grande e aberto para quem quiser entrar, deve se ter cuidado em questão de segurança, do mesmo jeito que se tem quando esta na rua. Tem muitos casos de roubo de carro e pedestres.
Ensino de qualidade Professores com auto nivel de instrução Muito bem reconhecida Acessibilidade para quem precisa
É educação publica, ou seja, é bem sucateado Professores com alto nivel de instrução, mas nem sempre tem didática
"Ótima localização, bons professores e oportunidades imperdiveis! "
estudar na unb te traz, além das aulas da graduação entre outras modalidades e cursos de língua e outras modalidades, mas uma enorme gama de atividades extracurriculares tanto em Brasília quanto fora e no exterior o que acaba completando seu currículo e experiência para o mercado de trabalho!
a unb peca em alguns pontos como, por exemplo, segurança, tanto diurna quanto noturna. de fato, a universidade lida com um espaço amplo o que acaba em acarretar problemas de segurança relacionados à pessoas fora dos campus mas mesmo assim há de melhor tal segurança para alunos e servidores!
"É mais voltada para pesquisa, visa formar pesquisadores."
Muita iniciação científica. Apesar da faculdade ser indiretamente mais voltada às pesquisas, você consegue projetos de extensão que agregam muito conhecimento prático e dão muita experiência. A localização é boa, passa ônibus pra rodoviária o tempo todo, e tem linhas de algumas cidades satélites que também passam por lá.
O ensino é bem puxado, o que é bom, mas há uma grande preocupação em relação a alguns professores mostrarem certo desinteresse ou às vezes certa "frieza" com a saúde mental dos alunos. Principalmente na Engenharia, isso se mostra muito forte. Alguns laboratórios têm máquinas muito antigas e nem todas as salas vão ter ar condicionado, mas isso é mais tranquilo. Você corre o risco de não conseguir a matéria que quer (e precisa), junto do risco de ter janelas, que atrapalham o seu tempo produtivo.